Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:

Aquecimento por indução na indústria de tubos e perfis

A EFD Induction é bastante conhecida na indústria de tubos e perfis Nossa família Weldac de soldadores confirma nossa posição de liderança como fornecedor de sistemas com elevado custo-benefício e tempo de funcionamento.  


Algumas das áreas para as quais contribuímos com nossas soluções são: 

  • Recozimento de costura em soldas de tubos longitudinais Recozimento completo para produtos tubulares magnéticos e não magnéticos  
  • Pré-aquecimento e pós-aquecimento de diversas peças 
  • Soldagem de costura longitudinal em tubos e perfis com dimensões de OD de 3/8”-26”/10 mm –  660 mm 


Soldagem por indução na indústria de tubos e perfis

O aquecimento por indução é uma solução comprovada para a soldagem de aço inoxidável, alumínio, aço com baixo teor de carbono e aço de alta resistência.   


Com esse sistema, é possível trabalhar com dimensões a partir de OD 3/8” - 26”/10mm - 660mm. Isso é possível porque a EFD Induction é o único fornecedor de aquecimento por indução que consegue disponibilizar uma potência de saída de até 2 MW.   


Nossa linha de soldadores em estado sólido se chama Weldac, e você pode escolher entre dois equipamentos básicos: gabinete simples, para soldadores de baixa potência; e gabinete duplo, para soldadores de alta potência. O design modular aliado aos inversores IGBT independentes em ponte completa faz do Weldac um dispositivo compacto, economizando espaço significativo no chão de fábrica e simplificando a integração em linha ou o aperfeiçoamento das máquinas. O Weldac pode ser disponibilizado com indutores e/ou cabeçotes de contato.

Wyżarzanie indukcyjne

Recozimento de Tubos e perfis

A EFD Induction desenvolveu uma linha completa de sistemas de recozimento total e de costura que atendam suas exigências. Algumas áreas comuns são o recozimento de aços e tubos de alta qualidade produzidos de acordo com diversas especificações, como as API.   


Existem diversas vantagens em escolher a EFD Induction para o recozimento de tubos e perfis. Entre eles estão o fator de potência constante em todos os níveis de potência, o rápido levantamento de indutores para evitar dano, a contínua e eletrônica comparação automática de carga, e a dispensa da intervenção de um operador ao se alterar o tamanho dos tubos ou a espessura da parede.   


Dentro do recozimento de costuras estão outras duas soluções EFD Induction que valem a pena olhar mais de perto: O recozimento de costura móvel e o recozimento de costura orbital.   O recozimento de costura móvel desloca os indutores horizontalmente pela costura da tubulação. Isso garante uma temperatura uniforme até a extremidade dos tubos, minimizando assim os resíduos.   


Já no acompanhamento orbital da costura, uma câmera ótica garante o constante aquecimento da solda. A câmera simplesmente acompanha a costura ao longo de uma linha de acompanhamento branca, pintada na tubulação, e compensa por mudanças de posição com a rotação de indutores (+/- 15º). 

Pré-aquecimento por indução na indústria de tubos e perfis

A indução produz aquecimento rápido, preciso, controlável e repetível e, por esse motivo, é um excelente método para o pré-aquecimento de tubos e perfis a fim de prevenir trincas, reduzir o endurecimento de estruturas e aumentar a velocidade da soldagem.   


A EFD Induction oferece uma série de soluções para o pré-aquecimento por indução de tubos e perfis. Alguns exemplos são o aquecimento anterior à soldagem, refusão de estanho, galvanização, e formação e dobramento de perfis; e a aplicação de plástico em pó ou tinta ao tubo.   


É possível utilizar o pré-aquecimento por indução também para obter uma melhor adesão do isolamento ao redor dos tubos de aquecimento (comparar com o processo de adesão do isolamento ao redor de cabos e fios).

Pós-aquecimento por indução na indústria de tubos e perfis

O pós-aquecimento por indução é utilizado na indústria de tubos e perfis para eliminar o endurecimento de estruturas, o que pode ocorrer após a soldagem. Novas diretrizes de qualidade do aço, em especial a APT, exigem reaquecimento após a soldagem.   


Graças à precisão e controlabilidade do aquecimento por indução, é possível elevar a precisão durante o pós-aquecimento. Como resultado, são produzidos perfis mais duráveis e resistentes a rachaduras e menos suscetíveis à corrosão.

Weldac

Soldadores de alto rendimento em estado sólido

 

Weldac é a família da EFD Induction que oferece soldadores de alto rendimento em estado sólido baseados em inversores de transístores IGBT. O sistema completo Weldac consiste de conversor de frequência, seção de adaptação da produção, barra coletora, sistema de controle externo e conexão de indutor.  

 

O sistema Weldac está disponível em dois modelos base: gabinete simples, para soldadores de até 600 kW; e gabinete duplo, para soldadores de até 2.000 kW. Trata-se de uma solução comprovada para a soldagem de aço inoxidável, alumínio, aço com baixo teor de carbono e aço de alta resistência.  

 

O design modular aliado aos inversores independentes do IGBT torna o Weldac compacto e economiza um espaço significativo no chão de fábrica, simplificando a integração em linha ou o aperfeiçoamento das máquinas. O sistema Weldac pode ser disponibilizado com indutores ou cabeçotes de soldagem de contato.