Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:

Aquecimento por indução na construção naval

Oferecemos equipamentos que são utilizados no mundo todo durante a construção, reparo e manutenção de todos os tipos de embarcação. Abaixo estão listados abaixo: 
  • Desempenamento de perfis de chapas após a soldagem ou outra influência termomecânica sobre o material 
  • Aquecimento anteriormente à soldagem e curvamento (tubos, perfis, etc...)    

Nossos conversores Minac são especialmente adequados para a construção naval. Compacta e portátil, a linha Minac permite que você leve os benefícios do aquecimento por indução a peças de difícil acesso. 

Desempenamento por indução na construção naval

Os equipamentos EFD Induction podem ser encontrados em estaleiros e docas secas ao redor do mundo. Foi a própria EFD Induction, no início dos anos 1980, que introduziu o desempenamento por indução como solução otimizada.  


 Mas o que torna a indução tão interessante para o desempenamento de conjuntos que tenham sido distorcidos pela soldagem em um navio? Uma das respostas é a precisão, já que você obtém a temperatura exata, no local exato em que ela é necessária. O risco de superaquecer metais é muito menor do que com o método de chamas. Na verdade, isso é impossível de acontecer durante o aquecimento de aço magnético.   Outro motivo é que a indução gera calor diretamente sobre o material. O risco de incêndios é consideravelmente menor — o que é fundamental quando se está trabalhando no desempenamento do convés ou anteparas de um navio. Adicionalmente, é fácil aprender como controlar o aquecimento por indução. 


Com isso, a economia no tempo de trabalho pode chegar a 80%, enquanto a relação entre energia e eficiência pode aumentar significativamente.

Minac

Geradores portáteis de aquecimento

A linha completa Minac de sistemas portáteis de indução é ainda mais fácil de utilizar que sua antecessora.

    

O sistema vem pronto para o uso e, após a entrega, será necessário apenas:1) conectar um indutor, 2) conectar a tensão de alimentação, 3) conectar a água de resfriamento. 


Em modelos com sistemas fechados de resfriamento, apenas a tensão de alimentação precisa ser conectada.   Uma vez instalado, o painel de controle do Minac oferece vários idiomas e menu que garantem máxima facilidade de utilização. Além disso, essa interface simplificada de controle pelo usuário é universal em todos os equipamentos Minac.   

Muitos modelos Minac são disponibilizados em versões “Twin” (duplas), oferecendo duas potências de saída independentes. Essas versões contam com painéis de controle divididos no display — um para cada potência de saída.   

Operar o Minac é muito simples. Os transformadores portáteis (HHT) possuem botão liga/desliga e controles precisos de potência. Na prática, os HHT são tão fáceis de operar quanto uma furadeira elétrica. Os cabos flexíveis, resfriados a água, conectam o HHT ao conversor permitindo fácil acesso às peças.