Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:
Aquecimento por indução na indústria metalúrgica e de fundição

Aquecimento por indução na indústria metalúrgica e de fundição

Nossos primeiríssimos produtos foram elaborados e produzidos para a metalurgia e fundição — e durante as últimas cinco décadas estamos na vanguarda do desenvolvimento de soluções que gerem economia de tempo e dinheiro para o setor.  

 

Nossas soluções para as indústrias metalúrgica e de fundição podem ser encontradas principalmente nas seguintes áreas: 

  • Forjamento de aquecedores de tarugo e aquecedores horizontais/verticais de extremidades de barras.
  • Fusão de metal e vidro 
  • Aquecimento por plasma de titânio e silício 

Forjamento e Fundição

A EFD Induction conta com nada menos que três grupos de equipamentos projetados especificamente para as aplicações de forjamento. Cada linha oferece soluções compactas e de fácil instalação que incluem bancos de capacitores e conversores com painéis de controle completos. 
  • Aquecedores de lingote por indução CHC — perfis quadrados e redondos, de seções de pequenos a grandes dimensões, projetados para trabalhos industriais pesados e usados para aquecer lingotes antes da estampagem ou formação a quente 
  • Aquecedores de extremidades de barras horizontais CBB — aquecimento de barras e aquecimento de perfil especial 
  • Aquecedores de extremidades de barras verticais CHV — aquecimento de barras e aquecimento de perfil especial 

Fusão por indução na indústria metalúrgica e de fundição

Atualmente, oferecemos cinco diferentes tipos de fornos de fusão para uma vasta gama de materiais como alumínio, cobre, ouro, ferro, platina, prata e aço: 
  • Fornos basculantes FIB de eixo simples — para a fusão de metais ferrosos e não ferrosos (ligas de cobre e alumínio) 
  • Fornos basculantes DAB de eixo duplo — derrame direto em moldes de linhas automáticas e em fundição a cera perdida 
  • Forno de fusão de indutor móvel FIM — ideal para a fusão de ligas de cobre, ouro, bronze e alumínio 
  • Forno de fusão reversível FAR — perfeito para fusões e derrames de alta precisão, e para aplicações de fundição a cera perdida 
  • Forno de fusão LAB para laboratórios — fusão ou refino de metais preciosos, moldagem de obras de arte e fundição a cera perdida, fusão rápida para qualificação de ligas, amostra de fundições para análises espectrais, fusão de ligas médicas/odontológicas, e fusão de materiais nucleares. 

Tecnologia do plasma na indústria metalúrgica e de fundição

Nossa tecnologia de plasma por indução vem tendo um impacto significativo na indústria de metalurgia e fundição como parte do tratamento térmico de titânio e silício.   


Comparadas com as técnicas tradicionais, as soluções de plasma EFD Induction simplificam e organizam o processo de tratamento térmico significativamente. Um sistema de plasma EFD Induction com 100 kW de potência de saída e chama de plasma com 500 mm de comprimento produz normalmente algo em torno de 100 kg de titânio por dia.   


Além disso, os elevadíssimos níveis de entropia obtidos pelos sistemas de plasma EFD Induction resultam na altíssima pureza do titânio e do silício. (O plasma por indução pode atingir temperaturas de 5.000ºC a 11.000ºC.)   


O titânio preparado com o plasma da EFD Induction é utilizado em implantes cirúrgicos e odontológicos e empregado nas indústrias aeroespacial e de metalurgia do pó. Nossas soluções podem ser aplicadas também na produção de silício para uso em células solares. 

HeatLine

Sistemas industriais de processos de aquecimento

HeatLine é a família de sistemas da EFD Induction para aplicações de fusão e forjamento. Bastante abrangente, a linha de sistemas HeatLine apresenta fontes de potência por indução de compensação em série e/ou paralela com uma ampla gama de potências e frequências de saída.   

A tecnologia serial HeatLine é baseada em resistentes transístores IGBT com elevado tempo de funcionamento. Nossa tecnologia paralela conta com componentes tiristor, IGBT e MOSFET. Cada conversor HeatLine oferece comparação automática de carga, um quadro de comando de um único microprocessador e capacitores integrados.   

Além dos sistemas de fusão e forjamento, a linha HeatLine oferece soluções para revestimento em grafite, aquecimento de arames e cabos, laminação de arames de mola, fusão de vidro, aquecimento com susceptor de grafite, galvanização, aquecimento de vasilhas de alimentos e produtos químicos, além de outras aplicações especiais.