Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:

Aquecimento por indução na indústria eletrotécnica

Os equipamentos da EFD Induction realizam uma série de tarefas fundamentais para a indústria eletrotécnica. 


A maior parte de nossas soluções para este setor pode ser encontrada nas seguintes categorias: 

  • Brasagem de condutores em motores, geradores e transformadores 
  • Brasagem total de anéis de curto-circuito 
  • Pré-aquecimento de componentes do gerador e de carcaças antes da soldagem 
  • Pós-aquecimento para suavização de barras e remoção de partes montadas por interferência 

Brasagem por indução na indústria eletrotécnica

A brasagem de componentes eletrotécnicos é delicada — o cobre é não só um bom condutor de eletricidade, como também um bom condutor térmico. É preciso aquecê-lo de forma rápida e precisa para que o calor não se espalhe e superaqueça as outras peças. É exatamente isso que a brasagem por indução faz — o aquecimento rápido e preciso —, motivo pelo qual ela é especialmente adequada para a brasagem eletrotécnica.   


A maior parte de nossas soluções de brasagem eletrotécnica é utilizada para: 

  • Brasagem por indução de barras, filamentos, anéis e conexões em motores, geradores e transformadores 
  • Brasagem total ou segmentada de anéis de curto-circuito  

Pré-aquecimento por indução na indústria eletrotécnica

A EFD Induction oferece equipamentos de indução que realizam uma variedade de tarefas de pré-aquecimento na indústria eletrotécnica. Alguns exemplos são o pré-aquecimento por indução de eixos e quadros antes da soldagem e o amaciamento de barras antes do dobramento.   


O objetivo do pré-aquecimento é reduzir o risco de trincas e endurecimento de estruturas. A indução permite um controle preciso do aquecimento, operação após operação. Você obtém exatamente o resultado que precisa. Além disso, o aquecimento é gerado diretamente sobre o material, o que permite que o processo de pré-aquecimento seja acelerado.  

Pós-aquecimento por indução na indústria eletrotécnica

Nossos equipamentos de indução compactos e portáteis realizam uma variedade de tarefas de pós-aquecimento por indução na indústria eletrotécnica: 
  • Amaciamento de barras de cobre e alumínio após dobramento para reduzir o risco de rachaduras
  • Aquecimento pós-extrusão das almas dos cabos 
  • Remoção de peças montadas por interferência (equipamentos portáteis Minac podem realizar essa tarefa, mesmo em diversos locais como plataformas de petróleo, usinas de energia, estações eólicas, etc.). 

Minac

Geradores portáteis de aquecimento

A linha completa Minac de sistemas portáteis de indução é ainda mais fácil de utilizar que sua antecessora.

    

O sistema vem pronto para o uso e, após a entrega, será necessário apenas:1) conectar um indutor, 2) conectar a tensão de alimentação, 3) conectar a água de resfriamento. 


Em modelos com sistemas fechados de resfriamento, apenas a tensão de alimentação precisa ser conectada.   Uma vez instalado, o painel de controle do Minac oferece vários idiomas e menu que garantem máxima facilidade de utilização. Além disso, essa interface simplificada de controle pelo usuário é universal em todos os equipamentos Minac.   

Muitos modelos Minac são disponibilizados em versões “Twin” (duplas), oferecendo duas potências de saída independentes. Essas versões contam com painéis de controle divididos no display — um para cada potência de saída.   

Operar o Minac é muito simples. Os transformadores portáteis (HHT) possuem botão liga/desliga e controles precisos de potência. Na prática, os HHT são tão fáceis de operar quanto uma furadeira elétrica. Os cabos flexíveis, resfriados a água, conectam o HHT ao conversor permitindo fácil acesso às peças. 

Sinac

Geradores universais de aquecimento


A escolha da linha Sinac garante à sua empresa os sistemas de aquecimento por indução mais avançados e confiáveis do mercado, mas vai além. Você passa a ter acesso à rede mundial EFD Induction de serviços, treinamento e peças de reposição. Essa rede — formada por fábricas, centros de serviço e representantes locais — faz com que você nunca esteja longe de ajuda e suporte qualificados.     


Ao optar pela linha Sinac, você garante também que seja oferecida a melhor solução possível de acordo com as suas necessidades e condições. Antes de projetar o seu sistema, nossos engenheiros, metalúrgicos e especialistas de material avaliam todas as suas solicitações. Simulações computadorizadas e testes são conduzidos em nossos laboratórios para garantir que a sua empresa receba equipamentos otimizados para as suas aplicações e que possam ser facilmente integrados às linhas de produção e processos existentes.