Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:
Aquecimento por indução na indústria de cabos e fios

Aquecimento por indução na indústria de cabos e fios

A precisão e o controle incomparáveis do aquecimento por indução — e o fato de poder ser utilizado em virtualmente qualquer material condutor de eletricidade — tornam este procedimento ideal para várias tarefas primordiais da produção de cabos e fios.   

A maior parte do equipamento fornecido por nós para a indústria de cabos e fios é usada nas seguintes áreas: 

  • Aquecimento de plasma para a fabricação de cabos óticos 
  • O pré e pós-aquecimento reduz o tempo de reticulação, aumentando assim a produtividade

Tecnologia de plasma para a indústria de cabos e fios

Uma marca da EFD Induction vem sendo nosso sucesso em encontrar novos e empolgantes usos para o aquecimento por indução. Um exemplo claro disso é o aquecimento por indução na indústria de plasma.    


O propósito do plasma é criar um material em vidro bastante puro, o que pode, por exemplo, facilitar a passagem de sinais de luz por cabos óticos. E é exatamente por isso que o aquecimento por indução é tão adequado à indústria de cabos e fios.   


Fornos tradicionais de aquecimento podem contaminar o vidro fundido com impurezas, enquanto o aquecimento por indução é um processo completamente limpo, que ainda diminui os custos — já que não é preciso comprar e realizar a manutenção de máquinas de purificação. 

Pós-aquecimento por indução na indústria de cabos e fios

A EFD Induction vem trabalhando de perto há vários anos com a indústria de cabos e fios no desenvolvimento de soluções por indução.   


O uso do pós-aquecimento para cabos acelera o processo de vulcanização da camada de isolamento. Além disso, o aquecimento por indução é preciso e controlável, enquanto a potência de saída é, na maioria dos casos, controlada pela velocidade da linha.   


O pós-aquecimento por indução também é utilizado com cabos, tubos e filamentos, na modelagem de objetos e para uma secagem mais rápida de tintas.

Pré-aquecimento por indução na indústria de cabos e fios

A EFD Induction fornece inúmeras soluções de pré-aquecimento para a indústria de cabos e fios. O aquecimento feito anteriormente à extrusão é a aplicação mais comum da indução em linhas de produção de cabos. O uso de um pré-aquecedor fará com que o tempo de ligação transversal diminua e possibilitará uma velocidade de linha mais elevada.   


O uso do pré-aquecimento por indução ao invés de um método convencional faz com que o calor seja transferido diretamente à alma do cabo ou fio. O material é aquecido até a temperatura correta em um intervalo de tempo muito curto (o quão curto dependerá da velocidade da linha e comprimento do indutor).     


O uso da indução faz também com que o processo de endurecimento em si tenha início no núcleo. O resultado é um melhor isolamento com menor porosidade.

Sinac

Geradores universais de aquecimento


A escolha da linha Sinac garante à sua empresa os sistemas de aquecimento por indução mais avançados e confiáveis do mercado, mas vai além. Você passa a ter acesso à rede mundial EFD Induction de serviços, treinamento e peças de reposição. Essa rede — formada por fábricas, centros de serviço e representantes locais — faz com que você nunca esteja longe de ajuda e suporte qualificados.     


Ao optar pela linha Sinac, você garante também que seja oferecida a melhor solução possível de acordo com as suas necessidades e condições. Antes de projetar o seu sistema, nossos engenheiros, metalúrgicos e especialistas de material avaliam todas as suas solicitações. Simulações computadorizadas e testes são conduzidos em nossos laboratórios para garantir que a sua empresa receba equipamentos otimizados para as suas aplicações e que possam ser facilmente integrados às linhas de produção e processos existentes.