Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:
Aquecimento por indução na indústria da aviação

Aquecimento por indução na indústria da aviação

Na indústria da aviação, a qualidade do produto e a consistência no processo são obviamente cruciais. É por isso que o aquecimento preciso, repetível e sem contato do aquecimento por indução se tornou tão popular entre fabricantes de aviões, companhias aéreas e seus fornecedores.   


Nossos conversores compactos multifuncionais da linha Minac, por exemplo, são frequentemente procurados pelos departamentos de manutenção devido à sua flexibilidade e à facilidade de movimentá-los.   

Aqui vão alguns usos típicos do nosso equipamento na indústria da aviação: 

  • Brasagem de hélices e peças de sistemas hidráulicos e de combustível  
  • Pós-aquecimento de reparos com soldagem em carcaças de motores a jato 

Brasagem por indução na indústria de aviação

A exigência por níveis de temperatura e fornecimento de calor na indústria de aviação é complexa e deve ser atendida com precisão. É exatamente isso que faz da brasagem por indução o procedimento ideal — o aquecimento é preciso, controlável e repetível.     


Aqui vão alguns usos típicos do nosso equipamento na indústria da aviação:  

  • Brasagem por indução de hélices e lâminas para revestimento externo  
  • Brasagem por indução de diversas peças dos sistemas de combustível, como conectores de combustível
  • Brasagem por indução de vários componentes em sistemas hidráulicos 

Pós-aquecimento por indução na indústria de aviação

O pós-aquecimento por indução é particularmente adequado para reduzir a tensão causada por reparos via soldagem, como no revestimento de motores a jato. E não apenas porque o aquecimento por indução é preciso e repetível, além de oferecer calor sem contato, mas também porque atende todas as regras de tratamento térmico na indústria da aviação.   


A EFD Induction oferece equipamentos de aquecimento por indução compactos e portáteis. Juntas soldadas podem então ser pós-aquecidas em aviões em qualquer lugar do mundo — basta levar o equipamento com você.

Sinac

Geradores universais de aquecimento


A escolha da linha Sinac garante à sua empresa os sistemas de aquecimento por indução mais avançados e confiáveis do mercado, mas vai além. Você passa a ter acesso à rede mundial EFD Induction de serviços, treinamento e peças de reposição. Essa rede — formada por fábricas, centros de serviço e representantes locais — faz com que você nunca esteja longe de ajuda e suporte qualificados.     


Ao optar pela linha Sinac, você garante também que seja oferecida a melhor solução possível de acordo com as suas necessidades e condições. Antes de projetar o seu sistema, nossos engenheiros, metalúrgicos e especialistas de material avaliam todas as suas solicitações. Simulações computadorizadas e testes são conduzidos em nossos laboratórios para garantir que a sua empresa receba equipamentos otimizados para as suas aplicações e que possam ser facilmente integrados às linhas de produção e processos existentes. 

Minac

Geradores portáteis de aquecimento

A linha completa Minac de sistemas portáteis de indução é ainda mais fácil de utilizar que sua antecessora.

    

O sistema vem pronto para o uso e, após a entrega, será necessário apenas:1) conectar um indutor, 2) conectar a tensão de alimentação, 3) conectar a água de resfriamento. 


Em modelos com sistemas fechados de resfriamento, apenas a tensão de alimentação precisa ser conectada.   Uma vez instalado, o painel de controle do Minac oferece vários idiomas e menu que garantem máxima facilidade de utilização. Além disso, essa interface simplificada de controle pelo usuário é universal em todos os equipamentos Minac.   

Muitos modelos Minac são disponibilizados em versões “Twin” (duplas), oferecendo duas potências de saída independentes. Essas versões contam com painéis de controle divididos no display — um para cada potência de saída.   

Operar o Minac é muito simples. Os transformadores portáteis (HHT) possuem botão liga/desliga e controles precisos de potência. Na prática, os HHT são tão fáceis de operar quanto uma furadeira elétrica. Os cabos flexíveis, resfriados a água, conectam o HHT ao conversor permitindo fácil acesso às peças.