Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:

História da empresa

As raízes da EFD Induction remontam ao lançamento, em 1950, de uma máquina de endurecimento por indução pela empresa alemã Induktionserwärmung Fritz Düsseldorf GmbH (FDF).    


Já nos anos 70, paralelamente ao crescimento da FDF acontecia uma revolução na Noruega, onde engenheiros haviam descoberto uma maneira de transistorizar conversores de frequência para o aquecimento por indução.   


Em 1981, três desses engenheiros fundaram a ELVA Induksjon a.s., lançando dois anos mais tarde a linha Minac de conversores portáteis. Com isso, as peças já não precisavam mais ser levadas, com grandes custos envolvidos, até um aquecedor por indução fixo — agora era o aquecedor que ia até a peça.   Em 1991, os diretores executivos de FDF e ELVA se encontraram por acaso. Eles não apenas conversaram, como também especularam sobre o futuro. A FDF era muito forte em máquinas de endurecimento por indução fixas, enquanto a ELVA era uma empresa inovadora, com um histórico de encontrar novas aplicações para o aquecimento por indução. E se as duas empresas se unissem?   


Em janeiro de 1996, FDF e ELVA se uniram e deram origem à EFD Induction. E o resto, como dizem, é história.   Atualmente, a EFD Induction é o maior fornecedor de soluções de indução para a indústria na Europa (e a número dois em todo o mundo, mas pretendemos mudar isso!). Se quiser saber mais sobre nós, nossos produtos e como podemos ajudar a elevar sua produtividade, entre em contato conosco.