Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:
Revenimento com aquecimento por indução

Revenimento com aquecimento por indução

As soluções de têmpera da EFD Induction estão presentes na indústria automotiva e em fornecedores desse setor. Isso porque o revenimento pode ser realizado em todos os componentes temperados: barras, juntas, eixos, etc.   


Revenir um componente leva apenas cerca de dez segundos, diferentemente de fornalhas, onde o processo pode levar cerca de duas horas. Isso se deve ao fato de a indução gerar calor diretamente no material — exatamente onde necessário.   


Assim, o revenimento pode ser diretamente integrada à sua linha de produção para melhorar a produção, aumentar a flexibilidade e poupar espaço no chão de fábrica. 

HardLine

Sistemas industriais de tratamento térmico


HardLine é a nossa linha de sistemas fixos de tratamento térmico para endurecimento interno e de superfície. No coração de cada máquina da linha HardLine está um gerador de aquecimento EFD Induction Sinac, o conversor de frequência por indução mais avançado do mercado. Esses renomados conversores ajudam a garantir excelentes resultados de endurecimento — todos os dias, ano após ano.   


A família HardLine conta com máquinas verticais, horizontais, excêntricas e personalizadas — bem como fontes de energia por indução compensadas em conexão serial e/ou paralela com uma ampla gama de potências e frequências de saída. 


HeatLine

Sistemas industriais de processos de aquecimento

HeatLine é a família de sistemas da EFD Induction para aplicações de fusão e forjamento. Bastante abrangente, a linha de sistemas HeatLine apresenta fontes de potência por indução de compensação em série e/ou paralela com uma ampla gama de potências e frequências de saída.   

A tecnologia serial HeatLine é baseada em resistentes transístores IGBT com elevado tempo de funcionamento. Nossa tecnologia paralela conta com componentes tiristor, IGBT e MOSFET. Cada conversor HeatLine oferece comparação automática de carga, um quadro de comando de um único microprocessador e capacitores integrados.   

Além dos sistemas de fusão e forjamento, a linha HeatLine oferece soluções para revestimento em grafite, aquecimento de arames e cabos, laminação de arames de mola, fusão de vidro, aquecimento com susceptor de grafite, galvanização, aquecimento de vasilhas de alimentos e produtos químicos, além de outras aplicações especiais. 


Têmpera por indução na indústria automotiva

Por anos, a têmpera por indução tem sido um tabu entre usuários em potencial. Mas o desenvolvimento tecnológico liderado pela EFD Induction — e sua validação no uso diário pela indústria automotiva — acabou fazendo da têmpera por indução um procedimento indispensável para uma vasta gama de componentes.   


Existe uma extensa lista de peças que podem ser tratadas com a têmpera por indução. Aqui vão alguns exemplos: eixos de cames, virabrequins, eixo motor, barras de torção, engates, balancins, britadeiras, correntes, braços de suspensão, embreagens, discos do freio, volantes, VC joints, tulipas, amortecedores, anéis internos e externos, barras de controle, válvulas e eixos de saída.   


Rápida, precisa e flexível, a têmpera por indução substitui os enormes e dispendiosos fornos utilizados por décadas em oficinas de tratamento térmico. Testes de fadiga confirmaram os resultados de qualidade oferecidos por nossas soluções de indução.