Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:
Desempenamento por indução na construção naval

Desempenamento por indução na construção naval

Os equipamentos EFD Induction podem ser encontrados em estaleiros e docas secas ao redor do mundo. Foi a própria EFD Induction, no início dos anos 1980, que introduziu o desempenamento por indução como solução otimizada.  


 Mas o que torna a indução tão interessante para o desempenamento de conjuntos que tenham sido distorcidos pela soldagem em um navio? Uma das respostas é a precisão, já que você obtém a temperatura exata, no local exato em que ela é necessária. O risco de superaquecer metais é muito menor do que com o método de chamas. Na verdade, isso é impossível de acontecer durante o aquecimento de aço magnético.   Outro motivo é que a indução gera calor diretamente sobre o material. O risco de incêndios é consideravelmente menor — o que é fundamental quando se está trabalhando no desempenamento do convés ou anteparas de um navio. Adicionalmente, é fácil aprender como controlar o aquecimento por indução. 


Com isso, a economia no tempo de trabalho pode chegar a 80%, enquanto a relação entre energia e eficiência pode aumentar significativamente.