Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:

Pré-aquecimento por indução na indústria automotiva

O pré-aquecimento por indução é ideal para reduzir o risco de rachadura e endurecimento de estruturas. Isso se deve ao fato de que a indução gera calor sobre o material em si, fazendo com que a temperatura no entorno seja inferior àquela gerada no material. O aquecimento também é controlado com mais precisão do que as chamas a gás. Isso possibilita a redução da diferença de temperatura na área da soldagem, atingindo assim uma menor taxa de resfriamento — particularmente importante na soldagem a laser, caso em que o aquecimento é direcionado a um único ponto de soldagem.   


Adicionalmente, o pré-aquecimento e a soldagem podem acontecer paralelamente à soldagem a laser auxiliada pela indução. É possível acelerar a produção sem comprometer a qualidade.   


Outra área de pré-aquecimento em que a EFD Induction atua é a montagem por interferência de rodas dentadas. Aqui, as vantagens do aquecimento por indução ficam claras novamente — devido ao aquecimento rápido, preciso e controlável; e ao fato dos equipamentos de indução serem facilmente adaptados à linha de produção existente.