Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:
Plasma por indução

Plasma por indução

Plasma é um gás ionizado, o que significa que alguns ou todos os elétrons foram derivados de átomos ou moléculas e estão livres para se locomover. O aquecimento por indução produz plasma por meio de um processo conhecido como Plasma Acoplado por Indução (ICP).     


A tecnologia de plasma por indução vem tendo um impacto significativo nas indústrias de fibra ótica, cerâmica e nanopós. Essa tecnologia é especialmente eficaz na esferoidização, densificação e purificação de pós como a sílica e o carboneto de tungstênio. Esses pós são empregados por fabricantes nas indústrias eletrônica, biomédica e energética.     


A EFD Induction está há muito tempo na vanguarda dos esforços que visam controlar os benefícios da produção por plasma por indução. Em conjunto com diversos parceiros, a EFD Induction vem auxiliando no desenvolvimento de uma tecnologia única de purificação de silício para elevar o Silício de Grau Metalúrgico a um Grau Solar (SiGS). Parceira da EFD Induction, a canadense Tekna Plasma Systems inc. é uma empresa líder no desenvolvimento de sistemas de plasma e soluções para a síntese de nanopó, revestimento de plasma por spray e esferoidização de pó.

HeatLine

Sistemas industriais de processos de aquecimento

HeatLine é a família de sistemas da EFD Induction para aplicações de fusão e forjamento. Bastante abrangente, a linha de sistemas HeatLine apresenta fontes de potência por indução de compensação em série e/ou paralela com uma ampla gama de potências e frequências de saída.   

A tecnologia serial HeatLine é baseada em resistentes transístores IGBT com elevado tempo de funcionamento. Nossa tecnologia paralela conta com componentes tiristor, IGBT e MOSFET. Cada conversor HeatLine oferece comparação automática de carga, um quadro de comando de um único microprocessador e capacitores integrados.   

Além dos sistemas de fusão e forjamento, a linha HeatLine oferece soluções para revestimento em grafite, aquecimento de arames e cabos, laminação de arames de mola, fusão de vidro, aquecimento com susceptor de grafite, galvanização, aquecimento de vasilhas de alimentos e produtos químicos, além de outras aplicações especiais. 


Tecnologia de plasma para a indústria de cabos e fios

Uma marca da EFD Induction vem sendo nosso sucesso em encontrar novos e empolgantes usos para o aquecimento por indução. Um exemplo claro disso é o aquecimento por indução na indústria de plasma.    


O propósito do plasma é criar um material em vidro bastante puro, o que pode, por exemplo, facilitar a passagem de sinais de luz por cabos óticos. E é exatamente por isso que o aquecimento por indução é tão adequado à indústria de cabos e fios.   


Fornos tradicionais de aquecimento podem contaminar o vidro fundido com impurezas, enquanto o aquecimento por indução é um processo completamente limpo, que ainda diminui os custos — já que não é preciso comprar e realizar a manutenção de máquinas de purificação. 

Tecnologia do plasma na indústria metalúrgica e de fundição

Nossa tecnologia de plasma por indução vem tendo um impacto significativo na indústria de metalurgia e fundição como parte do tratamento térmico de titânio e silício.   


Comparadas com as técnicas tradicionais, as soluções de plasma EFD Induction simplificam e organizam o processo de tratamento térmico significativamente. Um sistema de plasma EFD Induction com 100 kW de potência de saída e chama de plasma com 500 mm de comprimento produz normalmente algo em torno de 100 kg de titânio por dia.   


Além disso, os elevadíssimos níveis de entropia obtidos pelos sistemas de plasma EFD Induction resultam na altíssima pureza do titânio e do silício. (O plasma por indução pode atingir temperaturas de 5.000ºC a 11.000ºC.)   


O titânio preparado com o plasma da EFD Induction é utilizado em implantes cirúrgicos e odontológicos e empregado nas indústrias aeroespacial e de metalurgia do pó. Nossas soluções podem ser aplicadas também na produção de silício para uso em células solares.