Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:

Fusão com aquecimento por indução

O aquecimento por indução é uma forma inteligente e comprovada de se fundir vidro e metal. A EFD Induction desenvolveu soluções para uma ampla gama de áreas, como metais preciosos, fusão em fornalha basculante, fundição a cera perdida e aplicações laboratoriais.   


Com uma fornalha de indução, o processo é consideravelmente mais limpo do que com fornalhas tradicionais. Isso significa que você não precisará purificar após a fusão, possibilitando eliminar uma etapa no processo de produção. Custos de manutenção mais baixos e o inventário de maquinários são alguns desses benefícios.   


A indução também é mais segura e eficiente do ponto de vista energético. Não há chamas que levem a perdas significativas de calor ou ao aumento do risco de ferimentos e incêndios no ambiente de trabalho. Além disso, o aquecimento por indução é preciso e repetível — o que é importante para se garantir a qualidade em seus processos de fusão. 

HeatLine

Sistemas industriais de processos de aquecimento

HeatLine é a família de sistemas da EFD Induction para aplicações de fusão e forjamento. Bastante abrangente, a linha de sistemas HeatLine apresenta fontes de potência por indução de compensação em série e/ou paralela com uma ampla gama de potências e frequências de saída.   

A tecnologia serial HeatLine é baseada em resistentes transístores IGBT com elevado tempo de funcionamento. Nossa tecnologia paralela conta com componentes tiristor, IGBT e MOSFET. Cada conversor HeatLine oferece comparação automática de carga, um quadro de comando de um único microprocessador e capacitores integrados.   

Além dos sistemas de fusão e forjamento, a linha HeatLine oferece soluções para revestimento em grafite, aquecimento de arames e cabos, laminação de arames de mola, fusão de vidro, aquecimento com susceptor de grafite, galvanização, aquecimento de vasilhas de alimentos e produtos químicos, além de outras aplicações especiais. 


Fusão por indução na indústria metalúrgica e de fundição

Atualmente, oferecemos cinco diferentes tipos de fornos de fusão para uma vasta gama de materiais como alumínio, cobre, ouro, ferro, platina, prata e aço: 
  • Fornos basculantes FIB de eixo simples — para a fusão de metais ferrosos e não ferrosos (ligas de cobre e alumínio) 
  • Fornos basculantes DAB de eixo duplo — derrame direto em moldes de linhas automáticas e em fundição a cera perdida 
  • Forno de fusão de indutor móvel FIM — ideal para a fusão de ligas de cobre, ouro, bronze e alumínio 
  • Forno de fusão reversível FAR — perfeito para fusões e derrames de alta precisão, e para aplicações de fundição a cera perdida 
  • Forno de fusão LAB para laboratórios — fusão ou refino de metais preciosos, moldagem de obras de arte e fundição a cera perdida, fusão rápida para qualificação de ligas, amostra de fundições para análises espectrais, fusão de ligas médicas/odontológicas, e fusão de materiais nucleares. 
EFD Induction's melting furnaces are proven solutions for labs and small to mid-size foundries.
HeatLine is EFD Induction’s family of systems for melting and forging applications.