Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:

Têmpera com aquecimento por indução

A têmpera é uma das principais áreas de atuação da EFD Induction. Milhares de nossas soluções de têmpera estão em funcionamento ao redor do mundo — muitas das quais na indústria automotiva.   


O principal benefício do aquecimento por indução para a têmpera é que ele leva apenas alguns segundos. Em uma fornalha, o mesmo processo pode levar horas ou até mesmo dias. Como isso é possível?   


A resposta é que a indução é fenomenal na geração de aquecimento rápido. Isso, por sua vez, significa que a têmpera pode ser integrada ao processo de produção. Já a têmpera em fornos, por outro lado, demanda mais tempo (maior perda de calor) e exige que os componentes sejam deslocados seja para um forno próprio ou de uma empresa contratada.   


A integração em linha de têmpera reduz consideravelmente seus tempos de processo. Você assume total controle sobre a qualidade, prazos e custos. Não é necessário transportar quilos de componentes para cima e para baixo, o que economiza energia e preserva o meio ambiente. Finalmente, mas não menos importante, você reduz o tempo despendido com processos administrativos ao menor nível possível. 

HardLine

Sistemas industriais de tratamento térmico


HardLine é a nossa linha de sistemas fixos de tratamento térmico para endurecimento interno e de superfície. No coração de cada máquina da linha HardLine está um gerador de aquecimento EFD Induction Sinac, o conversor de frequência por indução mais avançado do mercado. Esses renomados conversores ajudam a garantir excelentes resultados de endurecimento — todos os dias, ano após ano.   


A família HardLine conta com máquinas verticais, horizontais, excêntricas e personalizadas — bem como fontes de energia por indução compensadas em conexão serial e/ou paralela com uma ampla gama de potências e frequências de saída. 


Minac

Geradores portáteis de aquecimento

A linha completa Minac de sistemas portáteis de indução é ainda mais fácil de utilizar que sua antecessora.

    

O sistema vem pronto para o uso e, após a entrega, será necessário apenas:1) conectar um indutor, 2) conectar a tensão de alimentação, 3) conectar a água de resfriamento. 


Em modelos com sistemas fechados de resfriamento, apenas a tensão de alimentação precisa ser conectada.   Uma vez instalado, o painel de controle do Minac oferece vários idiomas e menu que garantem máxima facilidade de utilização. Além disso, essa interface simplificada de controle pelo usuário é universal em todos os equipamentos Minac.   

Muitos modelos Minac são disponibilizados em versões “Twin” (duplas), oferecendo duas potências de saída independentes. Essas versões contam com painéis de controle divididos no display — um para cada potência de saída.   

Operar o Minac é muito simples. Os transformadores portáteis (HHT) possuem botão liga/desliga e controles precisos de potência. Na prática, os HHT são tão fáceis de operar quanto uma furadeira elétrica. Os cabos flexíveis, resfriados a água, conectam o HHT ao conversor permitindo fácil acesso às peças. 

Sinac

Geradores universais de aquecimento


A escolha da linha Sinac garante à sua empresa os sistemas de aquecimento por indução mais avançados e confiáveis do mercado, mas vai além. Você passa a ter acesso à rede mundial EFD Induction de serviços, treinamento e peças de reposição. Essa rede — formada por fábricas, centros de serviço e representantes locais — faz com que você nunca esteja longe de ajuda e suporte qualificados.     


Ao optar pela linha Sinac, você garante também que seja oferecida a melhor solução possível de acordo com as suas necessidades e condições. Antes de projetar o seu sistema, nossos engenheiros, metalúrgicos e especialistas de material avaliam todas as suas solicitações. Simulações computadorizadas e testes são conduzidos em nossos laboratórios para garantir que a sua empresa receba equipamentos otimizados para as suas aplicações e que possam ser facilmente integrados às linhas de produção e processos existentes. 

Têmpera por indução na indústria automotiva

Poucas indústrias têm se beneficiado tanto com a tecnologia da têmpera por indução quanto o setor automotivo. E poucas empresas chegam perto de ter toda a nossa experiência nesta área chave — isso se alguma realmente chega perto.   


Trabalhando de perto com muitos dos maiores fabricantes de automóveis e fornecedores de peças automotivas em todo o mundo, a EFD Induction já instalou mais de 2.000 soluções de indução nas seguintes áreas: 


  • Têmpera por indução de peças de motores como válvulas, virabrequins, eixo cames, bielas e anéis de partida. Têmpera por indução de peças de transmissão como “CV joints”, tulipas e semieixos. 
  • Têmpera por indução de peças de suspensão como hastes de amortecedor, molas e braços de suspensão. 
  • Têmpera por indução de peças para caixas de câmbio manual e automático como anéis, eixos seletores e engrenagens. 
  • Têmpera por indução de molas de embreagem e pastilhas de freio 


A EFD Induction está na linha de frente do desenvolvimento de conversores de frequência avançados e oferecemos também conversores que funcionam simultaneamente em altas e baixas frequências também conhecido como Conceito Multifrequência (do inglês Multi Frequency Concept, ou MFC), ideal para o endurecimento do contorno de rodas dentadas e outras geometrias complexas.

What makes it so effective? More and more companies are opting for induction-based hardening solutions.
Seamless hardening. Why induction is the smarter choice. Seamless induction hardening is the proven cost-saving alternative to thermo-chemical processes.
How to reduce distortion and costs when hardening small gears
EFD Induction crankshaft hardening systems are a proven way to meet stringent specifications, while at the same time minimizing costs.
There are many reasons why induction heating is the preferred method for hardening camshafts.
An integrated induction hardening and tempering solution let you easily produce premium grade chain—a product that commands premium prices in international markets.
HardLine is EFD Induction’s family of heat treatment systems for surface- and through-hardening.
HardLine vertical hardening systems are available in four machine types, each one designed for a range of workpiece sizes: VS, VM, VL, VXL.
An introduction to the Centerless Pusher (CP) and Centerless Continuous (CC) systems.