Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:
Forjamento com aquecimento por indução

Forjamento com aquecimento por indução

As soluções de forjamento da EFD Induction já foram instaladas em dezenas de países, principalmente nos setores metalúrgico e de fundição. Alguns exemplos de materiais que se pode processar por com a indução por forjamento são o alumínio, o latão, o cobre, o aço e o aço inoxidável.   


Com a indução, você tem controle perfeito sobre o aquecimento — operação após operação. Todos os componentes são submetidos à mesma temperatura, não existindo assim risco de uma temperatura incorreta resultar em formato incorreto ou danificar as ferramentas na fase seguinte de produção.   


A indução também produz menos oxidação — o que é importante para a composição metalúrgica dos metais e proteção das ferramentas. 

HeatLine

Sistemas industriais de processos de aquecimento

HeatLine é a família de sistemas da EFD Induction para aplicações de fusão e forjamento. Bastante abrangente, a linha de sistemas HeatLine apresenta fontes de potência por indução de compensação em série e/ou paralela com uma ampla gama de potências e frequências de saída.   

A tecnologia serial HeatLine é baseada em resistentes transístores IGBT com elevado tempo de funcionamento. Nossa tecnologia paralela conta com componentes tiristor, IGBT e MOSFET. Cada conversor HeatLine oferece comparação automática de carga, um quadro de comando de um único microprocessador e capacitores integrados.   

Além dos sistemas de fusão e forjamento, a linha HeatLine oferece soluções para revestimento em grafite, aquecimento de arames e cabos, laminação de arames de mola, fusão de vidro, aquecimento com susceptor de grafite, galvanização, aquecimento de vasilhas de alimentos e produtos químicos, além de outras aplicações especiais. 


Minac

Geradores portáteis de aquecimento

A linha completa Minac de sistemas portáteis de indução é ainda mais fácil de utilizar que sua antecessora.

    

O sistema vem pronto para o uso e, após a entrega, será necessário apenas:1) conectar um indutor, 2) conectar a tensão de alimentação, 3) conectar a água de resfriamento. 


Em modelos com sistemas fechados de resfriamento, apenas a tensão de alimentação precisa ser conectada.   Uma vez instalado, o painel de controle do Minac oferece vários idiomas e menu que garantem máxima facilidade de utilização. Além disso, essa interface simplificada de controle pelo usuário é universal em todos os equipamentos Minac.   

Muitos modelos Minac são disponibilizados em versões “Twin” (duplas), oferecendo duas potências de saída independentes. Essas versões contam com painéis de controle divididos no display — um para cada potência de saída.   

Operar o Minac é muito simples. Os transformadores portáteis (HHT) possuem botão liga/desliga e controles precisos de potência. Na prática, os HHT são tão fáceis de operar quanto uma furadeira elétrica. Os cabos flexíveis, resfriados a água, conectam o HHT ao conversor permitindo fácil acesso às peças. 

Sinac

Geradores universais de aquecimento


A escolha da linha Sinac garante à sua empresa os sistemas de aquecimento por indução mais avançados e confiáveis do mercado, mas vai além. Você passa a ter acesso à rede mundial EFD Induction de serviços, treinamento e peças de reposição. Essa rede — formada por fábricas, centros de serviço e representantes locais — faz com que você nunca esteja longe de ajuda e suporte qualificados.     


Ao optar pela linha Sinac, você garante também que seja oferecida a melhor solução possível de acordo com as suas necessidades e condições. Antes de projetar o seu sistema, nossos engenheiros, metalúrgicos e especialistas de material avaliam todas as suas solicitações. Simulações computadorizadas e testes são conduzidos em nossos laboratórios para garantir que a sua empresa receba equipamentos otimizados para as suas aplicações e que possam ser facilmente integrados às linhas de produção e processos existentes. 

Forjamento e Fundição

A EFD Induction conta com nada menos que três grupos de equipamentos projetados especificamente para as aplicações de forjamento. Cada linha oferece soluções compactas e de fácil instalação que incluem bancos de capacitores e conversores com painéis de controle completos. 
  • Aquecedores de lingote por indução CHC — perfis quadrados e redondos, de seções de pequenos a grandes dimensões, projetados para trabalhos industriais pesados e usados para aquecer lingotes antes da estampagem ou formação a quente 
  • Aquecedores de extremidades de barras horizontais CBB — aquecimento de barras e aquecimento de perfil especial 
  • Aquecedores de extremidades de barras verticais CHV — aquecimento de barras e aquecimento de perfil especial 
EFD Induction billet heaters heat practically any dimension of billets and slugs in materials as diverse as stainless steel, copper, aluminum, titanium and brass.
Automated, high-output solutions for bar end and partial heating.
HeatLine is EFD Induction’s family of systems for melting and forging applications.