Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:

Brasagem com aquecimento por indução

A EFD Induction oferece a brasagem para vários importantes setores da indústria, como o automotivo, de aviação, eletrotécnico e de eletrodomésticos. Isso inclui a brasagem de alumínio, latão, cobre, ligas de cobre, ferro e ferro fundido, aço e aço inoxidável.   


Existem vários fatores que comprovam que o uso do aquecimento por indução é claramente mais vantajoso que a brasagem por gás.  A indução transfere mais energia por metro quadrado do que uma chama aberta, resultando em ciclos de aquecimento mais rápidos — em outras palavras, você produz mais componentes por hora.   É fácil verificar e ajustar o aquecimento, reduzindo o risco de um superaquecimento que poderia resultar em porosidade mais elevada e juntas mais fracas. Além disso, você reduz o risco de brasagem fria, pois a indução gera aquecimento no material base.  


 Não menos importante, o aquecimento por indução melhora o ambiente de trabalho e a segurança. Não é necessário gás, chama aberta ou aquecimento adicional. 

Minac

Geradores portáteis de aquecimento

A linha completa Minac de sistemas portáteis de indução é ainda mais fácil de utilizar que sua antecessora.

    

O sistema vem pronto para o uso e, após a entrega, será necessário apenas:1) conectar um indutor, 2) conectar a tensão de alimentação, 3) conectar a água de resfriamento. 


Em modelos com sistemas fechados de resfriamento, apenas a tensão de alimentação precisa ser conectada.   Uma vez instalado, o painel de controle do Minac oferece vários idiomas e menu que garantem máxima facilidade de utilização. Além disso, essa interface simplificada de controle pelo usuário é universal em todos os equipamentos Minac.   

Muitos modelos Minac são disponibilizados em versões “Twin” (duplas), oferecendo duas potências de saída independentes. Essas versões contam com painéis de controle divididos no display — um para cada potência de saída.   

Operar o Minac é muito simples. Os transformadores portáteis (HHT) possuem botão liga/desliga e controles precisos de potência. Na prática, os HHT são tão fáceis de operar quanto uma furadeira elétrica. Os cabos flexíveis, resfriados a água, conectam o HHT ao conversor permitindo fácil acesso às peças. 

Sinac

Geradores universais de aquecimento


A escolha da linha Sinac garante à sua empresa os sistemas de aquecimento por indução mais avançados e confiáveis do mercado, mas vai além. Você passa a ter acesso à rede mundial EFD Induction de serviços, treinamento e peças de reposição. Essa rede — formada por fábricas, centros de serviço e representantes locais — faz com que você nunca esteja longe de ajuda e suporte qualificados.     


Ao optar pela linha Sinac, você garante também que seja oferecida a melhor solução possível de acordo com as suas necessidades e condições. Antes de projetar o seu sistema, nossos engenheiros, metalúrgicos e especialistas de material avaliam todas as suas solicitações. Simulações computadorizadas e testes são conduzidos em nossos laboratórios para garantir que a sua empresa receba equipamentos otimizados para as suas aplicações e que possam ser facilmente integrados às linhas de produção e processos existentes. 

Lutowanie indukcyjne

Brasagem por indução na indústria de eletrodomésticos

Refrigeradores e freezers contêm diversas peças de compressores que exigem brasagem. Lava-louças e lavadoras também contêm inúmeros elementos de aquecimento. Nossas soluções de brasagem de eletrodomésticos incluem a brasagem de conexões tubo-tubo, tubo-bloco e tubo-válvula.   


A brasagem por indução é mais fácil do que os tradicionais métodos por chama de gás e não são necessárias barreiras de isolamento. O processo é mais rápido e o risco de erro menor. Além disso, os eletrodomésticos contemporâneos trazem mais partes plásticas, sensíveis à fusão, o que promove ainda mais o uso da indução.    


O aquecimento por indução pode ser utilizado também na brasagem de torneiras (tubo-soquete, entrada roscadas). Como o aquecimento é preciso, controlável e repetível, você consegue obter juntas fortes, à prova de vazamento e resistentes à corrosão.

Brasagem por indução na indústria automotiva

A EFD Induction possui um longo histórico na prestação de soluções de brasagem por indução para a indústria automotiva. Aqui vão algumas das áreas nas quais atuamos: 


  • Brasagem por indução de peças de alumínio para sistemas de ar condicionado, como conexões de evaporador e condensador (tubo-tubo, tubo-bloco e tubo-tanque) 
  • Brasagem por indução de componentes de aço e cobre, como lonas de freio e dutos de injeção de combustível 
  • Brasagem por indução de anéis de curto-circuito para motores elétricos. 


 O aquecimento por indução permite a repetição rápida e precisa do ciclo de aquecimento desejado para que a temperatura possa ser corrigida. E o aquecimento em si é fácil de controlar — não existe chama aberta ou a necessidade de material isolante para proteger os componentes vizinhos. Isso, é claro, resulta em maior qualidade e tempo de funcionamento, sem falar nos inúmeros casos em que a indução reduz significativamente os resíduos da brasagem.  

Brasagem por indução na indústria de aviação

A exigência por níveis de temperatura e fornecimento de calor na indústria de aviação é complexa e deve ser atendida com precisão. É exatamente isso que faz da brasagem por indução o procedimento ideal — o aquecimento é preciso, controlável e repetível.     


Aqui vão alguns usos típicos do nosso equipamento na indústria da aviação:  

  • Brasagem por indução de hélices e lâminas para revestimento externo  
  • Brasagem por indução de diversas peças dos sistemas de combustível, como conectores de combustível
  • Brasagem por indução de vários componentes em sistemas hidráulicos 

Brasagem por indução na indústria eletrotécnica

A brasagem de componentes eletrotécnicos é delicada — o cobre é não só um bom condutor de eletricidade, como também um bom condutor térmico. É preciso aquecê-lo de forma rápida e precisa para que o calor não se espalhe e superaqueça as outras peças. É exatamente isso que a brasagem por indução faz — o aquecimento rápido e preciso —, motivo pelo qual ela é especialmente adequada para a brasagem eletrotécnica.   


A maior parte de nossas soluções de brasagem eletrotécnica é utilizada para: 

  • Brasagem por indução de barras, filamentos, anéis e conexões em motores, geradores e transformadores 
  • Brasagem total ou segmentada de anéis de curto-circuito  
What is induction brazing? Step-by-step brazing with induction heating. Induction brazing equipment.
Improved throughput. Consistent quality. Easy operation. High reproducibility. A more productiveworking environment. These are just some of the advantages when brazing faucets with induction.
The Minac range of complete mobile induction systems is even easier to use than its acclaimed predecessor.
Sinac is EFD Induction’s range of complete stationary heating systems.