Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:
A ligação por indução é o método preferido pela indústria automotiva

A ligação por indução é o método preferido pela indústria automotiva

Dentro da indústria automotiva, o aquecimento por indução é o principal método de cozimento ou pré-cozimento de adesivos e selantes para componentes de vedação para portas, capôs e porta-malas. O aquecimento por indução também é utilizado para unir peças como para-lamas e espelhos retrovisores.   


Todo novo modelo de automóvel apresenta um aumento no número de juntas soldadas, o que faz da indução um fator ainda mais importante na manutenção da qualidade e dos índices de produção. Além disso, estão sendo introduzidos cada vez mais materiais modernos que precisam de ligação. Com isso, é útil observar que o aquecimento por indução pode ser utilizado para cozer adesivos em ligas compósitos-metal e fibra de carbono-fibra de carbono.   


A EFD Induction colabora constantemente com os fabricantes de automóveis e fornecedores de adesivos e selantes para encontrar novas maneiras de desenvolver o processo de ligação por indução. O laboratório da EFD Induction em Detroit é a força motriz nesta colaboração. Único laboratório de ligação na indústria da indução, o centro oferece excelentes simulações de aplicações reais.