Sobre a EFD InductionCarreirasSitemapPrint page • Choose language:
Ligação com aquecimento por indução

Ligação com aquecimento por indução

A EFD Induction está na vanguarda do desenvolvimento de soluções de ligação por indução desde o início dos anos 80. Não é à toa que hoje somos reconhecidos como líderes na Europa e nas Américas pelo fornecimento de soluções de aceleração dos processos de cura para ligação.     


Oferecemos ligação completa e localizada, sendo que os benefícios da indução são consideráveis em ambos os casos. O aquecimento, por exemplo, é altamente preciso. Não existe problema com temperaturas excessivas nas áreas próximas, o que poderia levar a componentes deformados. E a ligação é completada em segundos, economizando energia e acelerando a produção de forma significativa.     


Nossas soluções de ligação por indução são encontradas principalmente na indústria automotiva, como na ligação por indução de painéis de portas, capôs e porta-malas. A indução também é utilizada para aplicações eletrotécnicas, como a ligação de filamentos curvados, sapatas de freios e ímãs, bem como no setor de eletrodomésticos, para a ligação de guias e trilhos, prateleiras e painéis.   

Sinac 18/25 Twin

Sinac

Geradores universais de aquecimento


A escolha da linha Sinac garante à sua empresa os sistemas de aquecimento por indução mais avançados e confiáveis do mercado, mas vai além. Você passa a ter acesso à rede mundial EFD Induction de serviços, treinamento e peças de reposição. Essa rede — formada por fábricas, centros de serviço e representantes locais — faz com que você nunca esteja longe de ajuda e suporte qualificados.     


Ao optar pela linha Sinac, você garante também que seja oferecida a melhor solução possível de acordo com as suas necessidades e condições. Antes de projetar o seu sistema, nossos engenheiros, metalúrgicos e especialistas de material avaliam todas as suas solicitações. Simulações computadorizadas e testes são conduzidos em nossos laboratórios para garantir que a sua empresa receba equipamentos otimizados para as suas aplicações e que possam ser facilmente integrados às linhas de produção e processos existentes. 

Sinac 18/25 Twin

Spajanie indukcyjne

A ligação por indução é o método preferido pela indústria automotiva

Dentro da indústria automotiva, o aquecimento por indução é o principal método de cozimento ou pré-cozimento de adesivos e selantes para componentes de vedação para portas, capôs e porta-malas. O aquecimento por indução também é utilizado para unir peças como para-lamas e espelhos retrovisores.   


Todo novo modelo de automóvel apresenta um aumento no número de juntas soldadas, o que faz da indução um fator ainda mais importante na manutenção da qualidade e dos índices de produção. Além disso, estão sendo introduzidos cada vez mais materiais modernos que precisam de ligação. Com isso, é útil observar que o aquecimento por indução pode ser utilizado para cozer adesivos em ligas compósitos-metal e fibra de carbono-fibra de carbono.   


A EFD Induction colabora constantemente com os fabricantes de automóveis e fornecedores de adesivos e selantes para encontrar novas maneiras de desenvolver o processo de ligação por indução. O laboratório da EFD Induction em Detroit é a força motriz nesta colaboração. Único laboratório de ligação na indústria da indução, o centro oferece excelentes simulações de aplicações reais.